31 outubro 2011

Afinal, onde nasceu o bebé sete mil milhões? - Sociedade - PUBLICO.PT



Somos 7 mil milhões de pessoas em todo o mundo.
Somos 7 mil milhões de pessoas a viver, que é como quem diz, a a consumir bens produzidos a partir da exploração do planeta, da natureza.
Somos 7 mil milhões de pessoas no planeta mas há 60 anos éramos apenas 2 mil milhões e no início do século XIX éramos apenas 1 bilião de pessoas.
Somos 7 mil milhões de pessoas mas não sabemos como será o futuro do bebé 7 mil milhões . Será feliz ou infeliz?

28 outubro 2011

Advogado de Duarte Lima considera que argumentação da acusação brasileira não é SÓLIDA nem COGENTE!

Verifica aqui porquê!


"João Costa Ribeiro Filho argumenta que a acusação se fundamenta apenas em provas recolhidas, de forma “tendenciosa”, pela polícia."

"As imputações feitas não têm qualquer cabimento, não apresentando solidez-fática. Tratam-se, na verdade, de meras presunções, ilações e conjecturas, sem qualquer respaldo na prova dos autos."


"Os pontos da acusação - que desde já considero completamente frágeis e infundados - serão categoricamente rebatidos e rechaçados e a contraprova evidenciará a absoluta inocência de meu cliente", conclui.





16 outubro 2011

Em tempos de crise, uma atitude filosófica pode ajudar!

Filósofo inglês escreve livro em que defende que a crise pode ter efeitos positivos.

Pensar é o desafio lançado no novo livro de Robert Rowland Smith. «Uma viagem com Platão» convida o leitor a um passeio de carro invulgar. O livro propõe viagem pelos momentos marcantes da vida, do primeiro beijo às crises de meia-idade pelos olhos da filosofia. «Uma viagem com Platão» já está traduzido em português. Quem não sabe andar de bicicleta pode sempre saltar o capítulo. Ou aproveitar para aprender.
Visualiza aqui a reportagem da TVI sobre este assunto.


Programação das AULAS DE FILOSOFIA - RTP Madeira com o Prof. Rolando Almeida

Podes aceder às aulas de Filosofia da RTP Madeira, lecionadas pelo Prof. Rolando Almeida (na foto), acedendo aos links abaixo.  TELENSINO (R...