04 dezembro 2010

Deus existe, ou é uma invenção da mente humana?

O grupo de Filosofia, o Grupo de Educação Moral e Religiosa e o Departamento de Ciências Físico-Naturais do Externato Infante D. Henrique organizam no dia 16 de Março de 2011 um debate sobre o problema da existência de Deus, intitulado “Deus existe ou é uma invenção da mente humana?”. Para este debate convidámos o Filósofo Alfredo Dinis, da Universidade Católica Portuguesa e o Cientista João Paiva, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. A discussão deste tema na escola será de elevada importância. Poderá ajudar-te a compreender melhor um dos problemas mais enigmáticos da história humana e compreender também as principais diferenças entre a Ciência, a Filosofia e a Religião.
Alfredo Dinis e João Paiva são autores do livro "Educação, Ciência e Religião", uma obra interessante sobre o problema central deste debate, que podes adquirir por cerca de 12 euros (Editora Gradiva) para melhor te preparares para este debate.

Programação das AULAS DE FILOSOFIA - RTP Madeira com o Prof. Rolando Almeida

Podes aceder às aulas de Filosofia da RTP Madeira, lecionadas pelo Prof. Rolando Almeida (na foto), acedendo aos links abaixo.  TELENSINO (R...